OBJETO DE APRENDIZAGEM -- PARÓDIAS
Bom dia, por já ter trabalhado bastante com paródias em sala de aula, lanço a proposta de atividade com Mafalda.
TEMA DE PESQUISA: Questionamentos da Mafalda em Paródias
ANO: 7 ANO
HABILIDADE DO COMPONENTE LÍNGUA PORTUGUESA:
Produzir textos em diferentes gêneros, considerando sua adequação ao contexto produção e circulação - os enunciadores envolvidos, os objetivos, o gênero, o suporte, a circulação-, ao modo (escrito ou oral, imagem estática ou em movimento etc.), à variedade linguística e/ou semiótica apropriada a esse contexto, à construção da textualidade relacionada às propriedades textuais e do gênero), utilizando estratégias de planejamento, elaboração, revisão, edição, reescrita/redesign e avaliação de textos, para, com a ajuda do professor e a colaboração dos colegas, corrigir e aprimorar as produções realizadas, fazendo cortes, acréscimos, reformulações, correções de concordância, ortografia, pontuação em textos e editando imagens, arquivos sonoros, fazendo cortes, acréscimos, ajustes, acrescentando/ alterando efeitos, ordenamentos etc.
OBJETIVO: A partir da leitura das tirinhas da Mafalda, refletir sobre os argumentos principais envolvidos na fala das personagens e produzir PARÓDIAS.
Os estudantes deverão escolher uma tirinha crítica de Mafalda, escrevere treinar paródias em grupo e apresentar nos dias solicitados. O professor, como usa o violão, pode dar exemplo de paródia com uma tirinha da Mafalda. Os estudantes podem usar play backs pelo youtube e blueetooth com caixinhas de som.
OBJETO DE APRENDIZAGEM: Paródias, com alguns recursos de celulares para play backs e gravações, instrumentos musicais.
Olá pessoal! Ficamos curiosas com o Objeto que vocês construiram? Onde ele está?
ResponderExcluir