OBJETO DE APRENDIZAGEM -- PARÓDIAS

 Bom dia, por já ter trabalhado bastante com paródias em sala de aula, lanço a proposta de atividade com Mafalda. 

( link do vídeo       https://youtu.be/2eAZEM6ARBU)


TEMA DE PESQUISA: Questionamentos da Mafalda em Paródias

ANO: 7 ANO

HABILIDADE DO COMPONENTE LÍNGUA PORTUGUESA:

 

Produzir textos em diferentes gêneros, considerando sua adequação ao contexto produção e circulação - os enunciadores envolvidos, os objetivos, o gênero, o suporte, a circulação-, ao modo (escrito ou oral, imagem estática ou em movimento etc.), à variedade linguística e/ou semiótica apropriada a esse contexto, à construção da textualidade relacionada às propriedades textuais e do gênero), utilizando estratégias de planejamento, elaboração, revisão, edição, reescrita/redesign e avaliação de textos, para, com a ajuda do professor e a colaboração dos colegas, corrigir e aprimorar as produções realizadas, fazendo cortes, acréscimos, reformulações, correções de concordância, ortografia, pontuação em textos e editando imagens, arquivos sonoros, fazendo cortes, acréscimos, ajustes, acrescentando/ alterando efeitos, ordenamentos etc.

 

OBJETIVO: A partir da leitura das tirinhas da Mafalda, refletir sobre os argumentos principais envolvidos na fala das personagens e produzir PARÓDIAS.

Os estudantes deverão escolher uma tirinha crítica de Mafalda, escrevere treinar paródias em grupo e apresentar nos dias solicitados. O professor, como usa o violão, pode dar exemplo de paródia com uma tirinha da Mafalda. Os estudantes podem usar play backs pelo youtube e blueetooth com caixinhas de som.



 OBJETO DE APRENDIZAGEM: Paródias, com alguns recursos de celulares para play backs e gravações, instrumentos musicais.


Comentários

  1. Olá pessoal! Ficamos curiosas com o Objeto que vocês construiram? Onde ele está?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

7 tirinhas de Mafalda para refletir sobre os tempos atuais

Proposta de atividade envolvendo a Sétima Arte